Plano de Trabalho

Projeto: Construindo do Amanhã

SERVIÇO DE CONVIVÊNCIA E FORTALECIMENTO DE VÍNCULOS, PARA CRIANÇAS E ADOLESCENTE E 06 A 15 ANOS – (PROTEÇÃO SOCIAL BÁSICA).

1. DADOS CADASTRAIS

1.1. DA ORGANIZAÇÃO

Nome da entidade: Associação Pinhalense de Amparo ao Menor – APAM

CNPJ: 49.392.822/0001-54

Rua: Marques do Herval, nº 506 – sala 1

Bairro: Centro   Cidade: Espirito Santo do Pinhal   Estado: São Paulo    

CEP: 13.990-000       

Telefone:   3661 6400 / 98945-2155      

E-mail: [email protected]

Site: www.apampinhal.com.br

1.2. DO RESPONSÁVEL PELA ORGANIZAÇÃO

Nome completo: Stella Maris Lemos Domingheti

CPF: 439.892.038-27 RG: 40.502.683-3

Rua: Francisco Staut, 55. Bairro: Jardim das FLores Cidade: Espirito Santo do Pinhal Estado: São Paulo CEP: 13.990-000

Telefone: 3661 6400             Celular: 9.95350580

E-mail:

Cargo: Presidente

Eleito em: 04.03.2019             Vencimento do Mandato: 03.04.2021

1.3. CONSELHO FISCAL

Nome Completo: Denise Zucherato Pereira Costa

Endereço: Rua Elias Jacob, nº 108, Jardim Cruzeiro

Tel.: 9.9544 3537

CPF: 042.324.168-03 RG: 14.525.133

Nome Completo: Orlando PAsquini

Endereço: Rua Prefeito Afonso Leme, 82   Vila Pinhal Jardim     

Tel.:

CPF: 061.980.398-38 RG: 15.214.754

Nome Completo: Elisabete Nicoletti Nolli

Endereço: Rua José Teixeira, 55 – Jardim Universitário

Tel.:

CPF: 045.919.248-58 RG: 3.596.428-5

1.4. CADASTRO NACIONAL DE PESSOA JURÍDICA

1.4.1 Nº CNPJ: 49.392.822/0001-54

1.4.2. Data da abertura no CNPJ: 28.06.1978

1.4.3. Atividade econômica principal: Serviços de assistência social sem alojamento

1.4.4. Atividade econômica secundaria: Não informada

2. EXECUÇÃO

2.1. Imóvel onde funciona o Serviço é:

(    ) Próprio    (    ) Cedido     (  X  ) Público     (    )Particular

(    ) Alugado

2.2. A organização da sociedade civil fica aberta quantas horas por semana:

(    ) Até 20 horas        (    ) De 21 a 39 horas       (    )40 horas

( x ) Mais de 40 horas    (    ) ininterrupto (24 horas/dia, 7 dias/semana)

2.3. Quais os dias da semana a unidade executora funciona?

( X) Segunda-feira    ( X ) terça-feira    ( X ) quarta-feira    

( X ) quinta-feira        ( X ) sexta-feira   (    ) Sábado      (   ) domingo

3. IDENTIFICAÇÃO DO SERVIÇO A SER EXECUTADO

3.1. RESPONSÁVEIS:

3.1.1. COORDENADOR TÉCNICO

3.1.1.1. Nome Completo: Rosa Zucherato Ruocco

3.1.1.2 Número de registro Profissional: Pedagoga /não consta

3.1.1.3 Telefone de Contato: 3661 6400

3.1.1.4. E-mail: [email protected]

3.1.2.   RESPONSÁVEL PELA EXECUÇÃO

3.1.2.1. Nome Completo: Rosa Zucherato Ruocco

3.1.2.2 Número de registro Profissional: Pedagoga /não consta

3.1.2.3 Telefone de Contato: 3661 6400

3.1.2.4. E-mail: apam.pinhal@hotmail.com

3.1.2.   RESPONSÁVEL PELA PRESTAÇÃO DE CONTAS

3.1.3.1. Nome Completo: Ana Carolina Mormito

3.1.3.2 CPF: 456.164.578-09

3.1.3.3. RG: 41.055.158-2

3.1.3.4 Número de registro Profissional: não consta

3.1.3.5 Telefone de Contato: 3661 6400

3.1.3.6 Cel: 9.8998 8885

3.1.3.7. E-mail: [email protected]

 3.2. RECURSOS HUMANOS DA ORGANIZAÇÃO DA SOCIEDADE CIVIL

Quant. Nome Cargo Escolaridade Vínculo CH/Semana
01 Rosa Zucherato Ruocco Diretor 6 1 CLT 40 horas
01 Ana Carolina Mormito Auxiliar Administrativo 5 1 CLT 44 horas
01 A contratar Monitor II 5 1 CLT 44 horas
01 Erivelton Nicolau Borba Monitor de Teatro 5 1 CLT 20 horas
01 Marina de Fátima Lossani CardozoMerendeira 2 1 CLT 44 horas
01 A contratar Serviços Gerais 4 1 CLT 44 horas
01 A contratar Instrutor de Informática 5 1 CLT 40 horas
01 A contratar Instrutor de arte e cultura em geral 5 1 CLT 40 horas
01 Benedita Izabel da Silva Sponton
Monitora de costura
5 1 CLT 30 horas
01 Cristiane Aparecida de Lima e SIlva Assistente Social 5 1 CLT 10 horas
01José Augusto AraújoPsicólogo51 CLT16 horas

LEGENDA: Utilize os seguintes códigos

Escolaridade: 1- Sem escolaridade 2- Ensino Fundamental Incompleto 3- Ensino Fundamental Completo 4- Ensino médio completo 5- Ensino superior completo 6- Especialização 7- Mestrado 8- Doutorado

Vínculo: 1. CLT 2. RPA 3. Voluntário 4 MEI

3.3. DO PROJETO

3.3.1.OBJETIVO GERAL:

Contribuir para a prevenção e/ou proteção às situações de vulnerabilidade e/ou risco social de crianças e adolescentes de 06 a 14 anos e 11 meses e suas famílias, propiciando o desenvolvimento integral e o fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários;

3.3.2.OBJETIVOS ESPECÍFICOS:

  • Desenvolver a socialização entre as crianças e adolescentes;
  • Complementar o trabalho social com família, prevenindo a ocorrência de situações de risco social e fortalecimento à convivência familiar e comunitária;
  • Garantir a permanência das crianças e ou adolescentes no sistema educacional;
  • Assegurar espaços de referência para o convívio grupal, comunitário e social e o desenvolvimento de relações de afetividade, solidariedade e respeito mútuo;
  • Realizar avaliação periódica do trabalho desenvolvido mediante instrumento específico;

3.3.3 JUSTIFICATIVA:

A Associação Pinhalense de Amparo ao Menor “APAM”, inicialmente denominada Fundação Pinhalense de Amparo ao Menor – FUPAM foi fundada no dia 06 de setembro de 1968, por um grupo de pessoas da sociedade preocupadas com a situação dos “menores” de famílias pobres que não tinham oportunidades de ingressar no mercado de trabalho.  O objetivo desta Fundação era a manutenção de uma “Guarda-Mirim” regida por estatutos próprios que iria orientar e capacitar os “menores” para o mercado de trabalho.

Desde o ano de sua fundação até o ano de 1982, somente os meninos poderiam ingressar na Fundação, assim foi alterado o Estatuto e passou-se a permitir o ingresso de meninas. Neste período a idade para ingressar na Fundação era de 11 a 16 anos e permaneciam até os 18 anos. No ano de 1985 foi alterado o nome da Entidade de Fundação para Associação para atender exigências legais. Sublinhamos que desde o ano de 2000 até os dias atuais, vem se adequando as exigências para melhor atender seus usuários; a “guarda mirim” foi dando lugar a outros serviços, onde em 2004 celebramos Convênio com a antiga FEBEM, O projeto apresentado tinha o objetivo de contribuir para a efetiva reabilitação do adolescente em cumprimento de Medida Socioeducativa em Meio Aberto, de acordo com o artigo 112 inciso IV da lei nº 8.069 de 1.990; a Entidade executou esse projeto até dezembro de 2014, paralelo a isso em 2007 firmou-se convênio com a Fundação Telefônica, através do Projeto Integração cujo objetivo: criar condições para que os usuários construam caminhos de desenvolvimento pessoal promovendo oportunidades para a melhoria da qualidade de vida dos mesmos e ao exercício de sua cidadania (crianças e adolescentes em situação de trabalho ou em alto risco de trabalho infantil), esta parceria se deu até dezembro de 2012 (recurso financeiro), após esse período continuamos com o Projeto Integração (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos) que passou a ser parcialmente custeado pelo Munícipio.

 Conforme estabelece na Tipificação Nacional de Serviços Socioassistenciais, o serviço de convivência e fortalecimento de vínculos para crianças e adolescentes entre 06 a 15 anos tem como foco:

...”a constituição de espaço de convivência, formação para a participação e cidadania, desenvolvimento do protagonismo e da autonomia das crianças e adolescentes, a partir dos interesses, demandas e potencialidades dessa faixa etária. As intervenções devem ser pautadas em experiências lúdicas, culturais e esportivas como formas de expressão, interação, aprendizagem, sociabilidade e proteção social. Inclui crianças e adolescentes com deficiência, retirados do trabalho infantil ou submetidos a outras violações, cujas atividades contribuem para re-significar vivências de isolamento e de violação de direitos, bem como propiciar experiências favorecedoras do desenvolvimento de sociabilidades e na prevenção de situações de risco social.

Considerando a territorialização destacada no Sistema Único de Assistência Social (SUAS): os serviços visualizam ações de acordo com as necessidades e especificidades dos territórios que abrangem. Assim apresentamos a pesquisa dos bairros onde nossos usuários residem, período de agosto 2015:

O serviço atua no oferecimento de atividades (oficinas de: artes, esporte/lazer, dança, música, informática, meio ambiente e atividades externas) abrangendo crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social e para isso estamos criando condições para que estas crianças e adolescentes construam caminhos de desenvolvimento pessoal promovendo oportunidades para a melhoria da qualidade de vida e ao exercício de sua cidadania. Os atendimentos aconteceram no período inverso da escola onde com o aditamento atenderemos 35 crianças a mais de 06 a 14 ano e 11 meses.

3.3.4.PÚBLICO ALVO / BENEFICIÁRIOS

A Entidade propõe atender 175 crianças/adolescentes de 06 a 14 ano e 11 meses. O acesso dar-se-á por: procura espontânea, busca ativa, encaminhamento da rede socioassistencial, encaminhamento das demais politicas públicas e por órgão do Sistema de garantia de direitos.

A partir das listagens encaminhadas pela Rede socioassistencial, o serviço realizará uma entrevista com os usuários e suas famílias e a matrícula só será efetivada quando houver concordância dos mesmos em participar das atividades ofertadas e neste momento será preenchida sua Ficha Cadastral.

3.3.5. ÁREA DE ABRANGÊNCIA

O Serviço de convivência e fortalecimentos de vínculos será desenvolvido pela Entidade Associação Pinhalense de Amparo ao Menor – APAM, em prédio disponibilizado pela Prefeitura Municipal, situado há Rua Ricardo Rossati, nº 150 – Conjunto Habitacional São Vicente de Paulo no Município de Espírito Santo do Pinhal/SP – área urbana de maior vulnerabilidade social.

3.3.6. METODOLOGIA

No desenvolvimento do trabalho, teremos como pressupostos o Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA e os referenciais teóricos, Antônio Carlos Gomes da Costa e Jacques Delors.

A Equipe técnica focalizará o Método Dialético nos acompanhamentos das crianças e adolescentes bem como seus familiares, pois acreditamos que seja o mais adequado, permitindo uma maior aproximação do indivíduo, olhando-o como uma totalidade, significando que o método não se traduz em conjunto de regras fixas e imutáveis, trabalha com a mutabilidade do real, assim como a realidade é, em constante transformação, inacabada. Mostrando para o usuário sua realidade, sua história, e assim estimulando-o a ver o outro lado, permitindo uma melhora ou até mesmo uma mudança de vida.

A metodologia utilizada é baseada em: acolhida, estabelecimento de regras de convivência (monitores), atendimentos individuais semanais (assistente social), grupo de convivência (psicóloga) e oficinas: artes, esporte/lazer, dança literatura, música, informática, meio ambiente e atividades externas (monitores), acompanhamento das famílias em reuniões grupais mensais (coordenadora do projeto e equipe técnica), articulação interinstitucional com os demais órgãos do sistema de garantia de direitos, elaborando relatórios ou prontuários (equipe técnica), articulação da rede de serviços socioassistenciais e articulação com os serviços de políticas públicas setoriais (coordenadora do projeto), desenvolvimento do convívio familiar e comunitário e fortalecimento da função protetiva da família, grupos de convívio e fortalecimento de vínculos (equipe técnica), banco de dados de usuários e organizações, mobilização e fortalecimento de redes sociais de apoio, informação, orientação e encaminhamentos (equipe técnica), comunicação e defesa de direitos, mobilização para o exercício da cidadania, acesso à documentação pessoal (equipe técnica), monitoramento, avaliação do serviço oferecido e desenvolvimento de projetos sociais.

Referendamos que ao analisarmos a teoria X prática podemos avaliar que no processo socioeducativo há um feed back constante, pois nos atendimentos individuais, grupais, oficinas socioeducativas e no meio social o indivíduo está em constante aprendizado, assim, direcionamos-os a buscar novos caminhos, pois acreditamos que as crianças/adolescentes devem ser vistos como solução não como problema.

As oficinas do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos são realizadas através de temas em concordância com as Orientações Técnicas sobre o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Crianças e Adolescentes de 6 a 15 anos do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Fome e dos Parâmetros das Ações Socioeducativas.

O Projeto propõe atender as crianças e adolescentes diariamente no período contrário ao da escola (manhã e tarde): assim farão as refeições (almoço e lanche) na Entidade.

Sublinhamos que todas as intervenções/encaminhamentos feitas pelos técnicos serão através da Rede de serviços oferecidos pelo Município.

3.3.7. CAPACIDADE TÉCNICA E GERENCIAL / QUALIFICAÇÃO EQUIPE TÉCNICA

Conforme o caderno de orientações técnicas sobre o SCFV do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, constituem a equipe de referência para o serviço: Técnico de Referencia, Orientador Social e Facilitadores de Oficinas, no nosso Plano de Trabalho os técnicos estarão divididos da seguinte forma: assistente social/coordenadora como técnico de referencia responsável pelo acompanhamento das famílias de crianças e adolescentes que frequentam o serviço e pelo apoio ao trabalho realizado pela psicóloga (orientador social); psicóloga como orientador social com atuação constante junto aos grupos e responsável pela criação de um ambiente de convivência participativo e democrático e monitores como facilitadores de oficinas, responsável pela realização de oficinas de convívio por meio de esporte, lazer, arte e cultura.

Área de formação Qualificação exigida Tempo de
experiência
Função
Psicopedagoga Superior Completo 30 anos Diretora
Serviço Social Superior completo 12 anos Assistente Social/técnica de referencia
Psicologia Superior completo 1 ano Psicóloga/ orientador social
Pedagogia Superior completo 2 ano Monitor/facilitador de oficina
Pedagogia Superior incompleto 2 ano Monitor/facilitador de oficina
Cursando Pedagogia Superior incompleto 1 ano Monitor/facilitador de oficina
Pedagogia Superior completo 1 ano Monitor/facilitador de oficina

3.3.8. RESULTADOS/PRODUTOS ESPERADOS / IMPACTOS PREVISTOS

Impacto social esperado: Contribuir para:

– Redução da ocorrência de situações de vulnerabilidade social no território de abrangência;

– Prevenção da ocorrência de riscos sociais, seu agravamento ou reincidência no território de abrangência;

– Aumento de acessos a serviços socioassistenciais e setoriais;

– Melhoria da qualidade de vida das famílias residentes no território de abrangência.

3.3.9. INDICADORES DE AVALIAÇÃO

  • Melhoria da qualidade de vida dos usuários e suas famílias;
  • Ampliação do acesso aos direitos socioassistenciais;
  • Aumento de acessos a serviços socioassistenciais e setoriais;
  • Incentivo da permanência no ensino educacional;
  • Melhoria das relações pessoais;
  • Redução da ocorrência de situações de vulnerabilidade social;
  • Prevenção da ocorrência de riscos sociais, seu agravamento ou reincidência;
  • Busca da efetividade do trabalho desenvolvido;
  • Convívio familiar;
  • Autonomia.

Instrumentos de avaliação:

  • Reuniões com a equipe técnica;
  • Reuniões grupais juntos aos responsáveis pelas crianças e adolescentes;
  • Atendimentos individuais com a equipe técnica;
  • Visitas domiciliares;
  • Reunião da equipe técnica com os demais envolvidos da rede socioassistencial do município;
  • Articulação com as escolas e com os programas sociais;
  • Rodas de conversa;
  • Atendimentos grupais;
  • Estudo de caso;
  • Reunião com a equipe técnica para avaliação dos trabalhos que são desenvolvidos;
  • Escuta da equipe técnica e dos usuários quanto às atividades desenvolvidas no projeto através de reuniões grupais.

3.3.10 METAS

METAS
1º trimestre
METAS Descrição/Especificação
1 Atender, orientar e encaminhar 175 crianças/adolescentes e seus responsáveis, envolvendo a equipe multidisciplinar nos casos quando necessário.
2 Trabalhar com os 175 atendidos, fortalecimento de vínculos familiares e comunitários ajudando-os na construção de seu projeto de vida estabelecendo autoconfiança e a capacidade de reflexão sobre as possibilidades de construção de sua autonomia reconstruindo projetos de vida.
3 Reuniões grupais quinzenais com 175 crianças/adolescentes abordando temas diversos.
4 Acompanhar as 175 crianças/adolescentes encaminhados as Unidades Escolares;
5 Encaminhar 175 crianças/adolescentes atendidas pelo Projeto  para as atividades culturais oferecidas pelo município.  
6 Orientar e acompanhar 175 crianças/adolescentes nas oficinas que são oferecidas pelo projeto.  
7 Proporcionar as 175 crianças/adolescentes atendidas integração com outras instituições sociais do município.
8 Orientar 175 crianças/adolescentes quanto aos assuntos do cotidiano, viabilizando o acesso à internet, jornais, revistas e filmes.
9 Capacitar toda equipe técnica através de encontros semestrais, aprimorando o desempenho dos envolvidos (profissional autônomo).
2º trimestre
METAS Descrição/Especificação
1 Atender, orientar e encaminhar 175 crianças/adolescentes e seus responsáveis, envolvendo a equipe multidisciplinar nos casos quando necessário.
2 Trabalhar com os 175 atendidos, fortalecimento de vínculos familiares e comunitários ajudando-os na construção de seu projeto de vida estabelecendo autoconfiança e a capacidade de reflexão sobre as possibilidades de construção de sua autonomia reconstruindo projetos de vida.
3 Reuniões grupais quinzenais com 175 crianças/adolescentes abordando temas diversos.
4 Acompanhar as 175 crianças/adolescentes encaminhados as Unidades Escolares;
5 Encaminhar 175 crianças/adolescentes atendidas pelo Projeto  para as atividades culturais oferecidas pelo município.  
6 Orientar e acompanhar 175 crianças/adolescentes nas oficinas que são oferecidas pelo projeto.  
7 Proporcionar as 175 crianças/adolescentes atendidas integração com outras instituições sociais do município.
8 Orientar 175 crianças/adolescentes quanto aos assuntos do cotidiano, viabilizando o acesso à internet, jornais, revistas e filmes.
9 Capacitar toda equipe técnica através de encontros semestrais, aprimorando o desempenho dos envolvidos (profissional autônomo).
3º trimestre
METAS Descrição/Especificação
1 Atender, orientar e encaminhar 175 crianças/adolescentes e seus responsáveis, envolvendo a equipe multidisciplinar nos casos quando necessário.
2 Trabalhar com os 175 atendidos, fortalecimento de vínculos familiares e comunitários ajudando-os na construção de seu projeto de vida estabelecendo autoconfiança e a capacidade de reflexão sobre as possibilidades de construção de sua autonomia reconstruindo projetos de vida.
3 Reuniões grupais quinzenais com 175 crianças/adolescentes abordando temas diversos.
4 Acompanhar as 175 crianças/adolescentes encaminhados as Unidades Escolares;
5 Encaminhar 175 crianças/adolescentes atendidas pelo Projeto  para as atividades culturais oferecidas pelo município.
6 Orientar e acompanhar 35 crianças/adolescentes nas oficinas que são oferecidas pelo projeto.  
7 Proporcionar as 175 crianças/adolescentes atendidas integração com outras instituições sociais do município.
8 Orientar 175 crianças/adolescentes quanto aos assuntos do cotidiano, viabilizando o acesso à internet, jornais, revistas e filmes.
9 Capacitar toda equipe técnica através de encontros semestrais, aprimorando o desempenho dos envolvidos (profissional autônomo).
4º trimestre
METAS Descrição/Especificação
1 Atender, orientar e encaminhar 175 crianças/adolescentes e seus responsáveis, envolvendo a equipe multidisciplinar nos casos quando necessário.
2 Trabalhar com os 175 atendidos, fortalecimento de vínculos familiares e comunitários ajudando-os na construção de seu projeto de vida estabelecendo autoconfiança e a capacidade de reflexão sobre as possibilidades de construção de sua autonomia reconstruindo projetos de vida.
3 Reuniões grupais quinzenais com 175 crianças/adolescentes abordando temas diversos.
4 Acompanhar as 175 crianças/adolescentes encaminhados as Unidades Escolares;
5 Encaminhar 175 crianças/adolescentes atendidas pelo Projeto  para as atividades culturais oferecidas pelo município.  
6 Orientar e acompanhar 175 crianças/adolescentes nas oficinas que são oferecidas pelo projeto.  
7 Proporcionar as 175 crianças/adolescentes atendidas integração com outras instituições sociais do município.
8 Orientar 175 crianças/adolescentes quanto aos assuntos do cotidiano, viabilizando o acesso à internet, jornais, revistas e filmes.
9 Capacitar toda equipe técnica através de encontros semestrais, aprimorando o desempenho dos envolvidos (profissional autônomo).

3.4. CRONOGRAMA DE DESEMBOLSO

CRONOGRAMA DE DESEMBOLSO
REPASSE FONTE VALOR R$
JANEIRO ESTADUAL 5.048,00
MUNICIPAL 22.077,00
FEVEREIRO   ESTADUAL 5.048,00
MUNICIPAL 22.077,00
MARÇO ESTADUAL 5.048,00
MUNICIPAL 22.077,00
ABRIL   ESTADUAL 5.048,00
MUNICIPAL 22.077,00
MAIO   ESTADUAL 5.048,00
MUNICIPAL 22.077,00
JUNHO   ESTADUAL 5.048,00
MUNICIPAL 22.077,00
JULHO ESTADUAL 5.048,00
MUNICIPAL 22.077,00
AGOSTO ESTADUAL 5.048,00
MUNICIPAL 22.077,00
SETEMBRO ESTADUAL 5.048,00
MUNICIPAL 22.077,00
OUTUBRO ESTADUAL 5.048,00
MUNICIPAL 22.077,00
NOVEMBRO ESTADUAL 5.048,00
MUNICIPAL 22.077,00
DEZEMBRO ESTADUAL 5.048,00
MUNICIPAL 22.077,00
TOTAL ESTADUAL 60.576,00
MUNICIPAL 264.924,00

3.5. PLANO DE APLICAÇÃO DE RECURSOS

APLICAÇÃO DE RECURSOS
  Descrição da despesa   2 – Recurso da parceria anual Estadual R$ 60.576,00 Municipal R$ 264.924,00 TOTAL: R$325.500,00   Detalhamento da despesa  
Municipal Estadual Federal
Mensal Anual Mensal Anual
Folha de pagamento 18.000,00 216.000,00 4.000,00 48.000,00 **************** Salários funcionários + provisões (1/3 de férias+ dissidio +13º terceiro+ cesta básica, rescisões, despesas financeiras e bancárias)
Encargos Sociais 4.000,00 48.000,00 ********* ****** **************** INSS, FGTS, DARF, Sindicatos, provisões de férias e 13º salário (encargos)
Material de uso e consumo 77,00 924,00 1.048,00 12.576,00 **************** Material para oficinas, materiais educativos/esporte/lazer, materiais de escritório, alimentação, limpeza, higiene, reparos, gás, manutenção de computadores, materiais gráficos, serviços de terceiros, honorários escritório, combustível, etc.
TOTAL 22.077,00 264.924,00 5.048,00 60.576,00 ****************  

1 – Colocar aqui todos os Itens de Despesas que serão utilizados na parceria

                 2 – Alocar o valor em cada fonte

                 3 – Detalhar o Material a ser adquirido

            Materiais de uso e consumo serão complementados pela Entidade como contrapartida.

            Pode ocorrer também que a Entidade tenha que complementar a folha de pagamento bem como os encargos sociais, ficando assim como contrapartida.

4. DOS PRAZOS

4.1. As contas serão prestadas parciais a cada três meses trimestralmente e a final será até 30 dias após o final do exercício financeiro

Na qualidade de representante legal desta organização, declaro, para fins de prova junto ao Município de Espírito Santo do Pinhal, para os efeitos e sob as penas da lei, que inexiste qualquer débito em mora ou situação de inadimplência com qualquer órgão ou entidade da Administração Pública Municipal, Estadual ou Federal, que impeça a celebração da parceria, na forma deste Plano de Trabalho.

Espírito Santo do Pinhal, 10 de dezembro de 2018.

Rafael Garcia Chagas

Nome e Assinatura do Dirigente da organização